Logo do HTML Dog

Samambaia terá salas de vacinação contra o Coronavírus




 O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou, nesta sexta-feira (18/12), o Plano Distrital de Vacinação contra a Covid-19. Trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos serão os primeiros a serem imunizados. Na 2ª fase, idosos com idade entre 60 e 74 anos receberão a vacina. Pacientes com comorbidades terão acesso às doses na 3ª fase de imunização prevista pelo GDF. No quarto grupo, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

As vacinas, adquiridas pelo Ministério da Saúde, serão mantidas no Núcleo Rede de Frio e repassadas às regiões de saúde, que contam com cinco centros de referência de imunológicos especiais e 169 salas de vacina, no total.

A Secretaria de Saúde tem estoque de 2 milhões de seringas e existe um processo para a compra de mais 1 milhão. Também há editais em curso para que se chegue ao total de 7 milhões e 800 mil agulhas e seringas.

Veja como será a vacinação de acordo com a sua região administrativa:

  • A região Sul, composta por Gama e Santa Maria, haverá 22 salas de vacina para atender as 272.959 pessoas.
  • Na região Centro-Sul, que engloba Estrutural, Guará, Park Way, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Setor de Indústrias e Abastecimento (Sia) e Riacho Fundo I e II serão disponibilizadas 15 salas de vacina. O público estimado está em 380.797, segundo a Saúde.
  • Na região Central, que compreende as asas Sul e Norte, Vila Planalto, lagos Norte e Sul, Varjão, Cruzeiro, Noroeste e Sudoeste/Octogonal, 21 salas de vacinas serão disponibilizadas para um total de 392.698 pacientes previstos.
  • Na região denominada Sudoeste, que atenderá 829.672 pessoas de Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Arniqueiras, Recanto das Emas e Samambaia, 24 salas de vacinação serão abertas.
  • No lado Oeste do DF (Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Brazlândia), 19 salas de vacina atenderão a 507.851 pacientes.
  • Planaltina, Sobradinho I e II e Fercal compõem a região Norte e terão à disposição 37 salas de vacina, para 355.006 moradores.
  • Os habitantes de Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião e Jardins Mangueiral terão 23 salas de vacina. A população estimada na região Leste do DF é 313.563, segundo a Secretaria de Saúde do DF.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário