Justiça do DF libera 1.855 presos para o 'Saidão' de Natal

 



Cerca de 1,8 mil detentos que cumprem prisão em regime semiaberto nas penitenciárias do Distrito Federal foram liberados, na manhã desta segunda-feira (21/12), para comemorar o Natal com familiares. O benefício do “saidão” é concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) e cumpre o calendário estabelecido pela Justiça.

Os internos lotados no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, saíram da unidade prisional em ônibus lotados e desembarcaram na Rodoviária do Plano Piloto. Também tiveram benefício os presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e da Penitenciária Feminina do DF (PFDF), no Gama. O Correio apurou que um esquema especial de segurança, com policiais penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi montado para supervisionar a saída dos detentos.

Os custodiados alocados no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP 2) não foram contemplados pelo benefício, pois, segundo determinação da VEP, o complexo é destinado aos internos recém-chegado da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCC), que cumprem quarentena em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Os 1.855 mil internos que deixaram os presídios nesta segunda-feira deverão se apresentar na respectiva unidade prisional às 10h da próxima segunda-feira (28/12).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário