Semana será de calor e seca no DF, mas Inmet prevê chuva para sábado



 O calor e a seca no Distrito Federal só devem dar trégua ao brasiliense a partir do próximo dia 10, quando há chance da chuva voltar a cair sobre a capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (5/10), a temperatura pode bater novamente os 36ºC. Já a umidade, deve cair a 15%.



“A previsão não é muito diferente do registrado no final de semana. Vamos continuar com esse sol e poucas nuvens”, comenta o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo. Segundo ele, a temperatura mínima registrada no DF nesta manhã foi 17ºC, em Águas Emendadas, Planaltina. O registro mais alto de umidade foi 50%, na mesma localidade.

Ao longo da semana, a previsão do Inmet é que o calor seja ainda mais intenso, podendo passar dos 36ºC. Nesse domingo (4/10), os 36,7ºC representaram o terceiro maior registro de calor em 2020.

Conforme o meteorologista, o tempo quente e seco na capital pode ser amenizado a partir do próximo sábado (10/10), data em que o Inmet prevê 50% de chance de chuva no DF. “Pode chegar a 40%, 50% de chance”, diz Melo.

Queimadas

A baixa umidade e o calor contribuíram para os incêndios florestais em Brasília. Nesse final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu 175 chamados para combate a fogo em vegetação, somando uma área queimada de 697 hectares.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário