Logo do HTML Dog

Motoristas embriagados são autuados em mega operação em Samambaia




A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar (PMDF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), realizou a terceira edição da Operação Força Conjunta, entre a noite dessa sexta-feira (30/10) e a madrugada deste sábado (31/10).

De acordo com a PRF, o foco da operação foi evitar as principais condutas que resultam em acidentes graves e que são cometidos reiteradas vezes por motoristas, como embriaguez ao volante, falta de atenção e equipamentos obrigatórios ineficientes.

A operação ocorreu em seis pontos, determinados estrategicamente, em trechos de Samambaia e na BR-060.

No total, 1.261 pessoas foram abordadas em 941 veículos. Desses, 16 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante, e outros quatro, presos por atingirem o índice que configura crime ou por apresentarem sinais claros de embriaguez.

Outros 128 condutores foram autuados por recusarem-se fazer o teste do etilômetro, cujas penalidades administrativas são idênticas à infração de embriaguez ao volante: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

No total, foram flagradas 335 irregularidades de trânsito. Entre as infrações mais comuns estavam dirigir o veículo sem possuir habilitação (55 autos), crianças transportadas sem o correspondente sistema de retenção (14) e escapamentos de motocicletas adulterados (26). No total, 62 veículos foram removidos ao depósito, por falta de licenciamento ou equipamentos obrigatórios eficientes.


Durante a fiscalização, três motoristas tentaram fugir. Um foi interceptado logo na sequência e teve o veículo apreendido por falta de licenciamento.

Outro condutor fugiu da fiscalização e bateu o carro em um muro. Ele fez o teste do bafômetro, que acusou 0,48mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e acabou preso por embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário