Logo do HTML Dog

Licenciamento 2020: Detran-DF começa a fiscalizar veículos nesta quinta-feira

 



O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciou, nesta quinta-feira (1°), a fiscalização anual do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Nesta primeira etapa, os agentes vão checar as placas terminadas nos números 1 e 2.

De acordo com o órgão de trânsito, apenas 40% dos 383.961 veículos com registros finais 1 e 2 estão com a documentação em dia. Desse total, 229,4 mil ainda precisam validar o licenciamento. A frota da capital se aproxima de 1,9 milhão.

 

Conduzir automóvel não licenciado é considerado infração gravíssima (veja detalhes abaixo). O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa de R$ 293,47.

Para receber o CRLV, os motoristas precisam quitar todos os débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), junto à Secretaria de Economia. Veja lista:

Taxa de licenciamento anual, recolhida pelo Detran

Seguro obrigatório (DPVAT), administrado pela Seguradora Líder

Eventuais multas de trânsito vencidas.

Devido à pandemia do novo coronavírus e à disponibilização dos serviços digitais, o Detran vai orientar os órgãos de fiscalização de trânsito do Distrito Federal a aceitarem o CRLV 2019, desde que o veículo esteja com o licenciamento de 2020 em dia.

 


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário