Logo do HTML Dog

Grafites nas paradas de ônibus em Samambaia enchem os olhos da população




 Cores, formas e desenhos inspiradores estão estampados nas paradas de ônibus em Samambaia. Esse museu a céu aberto é para comemorar os 31 anos da cidade, que encerra o mês de outubro deixando os moradores ainda mais felizes em residirem na região.


Com quase 10 artistas, no qual levaram para 16 abrigos de ônibus, temas como violência contra a mulher, paz, meio ambiente e os cartões-postais, fez com que seu Lindomar Mendes tivesse uma área melhor para trabalhar.



"Tá bonito. Tem mais de cinco anos que trabalho aqui e ainda não tinha um cuidado dessa forma com a gente", conta o ambulante.


Por quase um mês, foi mobilizado por meio da Administração Regional, artistas que poderiam contribuir pra deixar os usuários de transporte público mais satisfeitos. Entre os grafiteiros selecionados, Felipe Rdoze, morador de Samambaia, escolheu fazer a igreja da barca e outros monumentos. "Essa é a nossa homenagem a esse lugar que me acolheu. Cheguei muito cedo aqui", comenta Rdoze.


De acordo com o administrador, Gustavo Aires, grande parte da população já pediu esses grafites, que casou bem com a oportunidade do aniversário da RA. "Corremos atrás e conseguimos apoio dos empresários locais. O governador Ibaneis Rocha nos orienta a termos uma boa relação com esse setor, que é extremamente importante para o DF", conclui Aires.


Um dos movimentadores culturais, idealizador do Samamba Rock, importante festival a nível nacional, teve a marca do evento homenageada. "O aniversário do Samamba Rock também se comemora no dia 25 de outubro. Tendo em vista que o nosso festival surgiu em 1998 nas comemorações do aniversário da cidade", diz emocionado Paulo Atos.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário