Logo do HTML Dog

Cartão-postal de Samambaia é escolhido pela população



A identidade de uma cidade, muitas vezes, é representada pelo seu monumento principal. E para dar essa característica em Samambaia, entre os dias 31 de agosto a 13 de setembro, foi realizada uma votação popular para escolher o cartão-postal da região. Dos sete pontos escolhidos por uma comissão da admistração regional, a enquete movimentou 4.105 votos. Desses, 1.396 dispararam na frente elegendo a Paróquia Santa Luzia, mais conhecida como Igreja da Barca, como a grande campeã.


Em uma solenidade realizada nesta segunda-feira (14), na RA, o vice-governador, Paco Britto, contou sobre essa parceria da comunidade com o governo, 

“Parabenizo essa integração com a população. Este é o agradecimento do governo a vocês, moradores de Samambaia”, falou o vice-governador.

Os votos foram contados por meio de um formulário, assim como pelas redes sociais da administração de Samambaia. Essa movimentação, foi vista como um dia marcante pelo secretário de governo, José Humberto Pires.


“Samambaia é uma cidade planejada de excelente qualidade e, aos poucos, ela foi se instalando e definindo como uma das melhores do Distrito Federal. Essa identidade, quando é escolhida pela própria comunidade, significa que o povo começa a ter na sua localidade, uma história, um marco-histórico”, declara Pires.

Entre os cartões-postais que estavam na disputa, havia o Parque Três Meninas, que ficou em segundo lugar, com 993 escolhas. Depois, foi o Chafariz, com 538 votos. 


“Várias cidades têm a sua identidade e hoje é a vez de Samambaia. Por meio de uma participação popular, numa eleição que teve milhares de votos, foi selecionada a Igreja da Barca como cartão-postal e ficamos felizes com a mobilização de todos os moradores e lideranças comunitárias durante esses dias”, conclui Gustavo Aires, administrador regional.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário