Papel de crianças na transmissão da Covid-19 é maior que se pensava, diz Harvard




O estudo ainda contraria hipóteses anteriores de que o número reduzido de receptores do coronavírus nas crianças significaria uma carga viral menor. Os dados mostraram que, apesar da menor quantidade de receptores, até crianças menores podem ser mais contagiosas do que adultos.


As conclusões podem ter implicações globais na discussão sobre a volta às aulas presenciais, já que mostra o potencial de contágio em locais com grandes concentrações de crianças. 
O alerta é sobre a transmissão da doença para professores e funcionários das instituições, além do risco de levarem a doença para casa, o que poderia ser mais um fator de risco para pessoas vulneráveis.
Com o debate sobre a volta às aulas também no Brasil, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou à CNN que "o vírus não desvia da escola privada".
Aparecido também comentou os indicadores da última testagem sorológica feita em alunos, que mostrou que dois terços dos alunos da rede municipal de SP com Covid-19 são assintomáticos.

(Edição: André Rigue)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário