"Os moradores de Samambaia ainda não estão acreditando no Covid-19" diz Administrador


Visão Hospital de Olhos
Em entrevista a Rede Globo, o administrador de Samambaia , Gustavo Aires disse que ainda os moradores de Samambaia ainda não estão acreditando no novo coronavírus.

É possível ver aglomerações em diversas partes de Samambaia, mesmo com um alto crescimento de casos de coronavírus na cidade, a administração de Samambaia tem intensificado as ações do combate a doença.

Ao passo, que os números dos casos de coronavírus estão crescendo em Samambaia, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem intensificado as ações de combate e prevenção a Covid-19. Em um único dia, a Administração da cidade, em parceria com o projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, entregou duas mil máscaras, em diversos endereços e o programa Sanear DF sanitizou 12 Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).


As ações de prevenção a Covid-19, já faz parte da rotina dos moradores de Samambaia. “Todos os dias nossas equipes estão atuando na conscientização da covid-19 aqui em Samambaia. Temos contado com o apoio da Guarda Mirim Ambiental, lideranças comunitárias e empresários da cidade para propagar a ideia de que todos precisam fazer a sua parte”, menciona Gustavo Aires, administrador de Samambaia. 

Nalva Ribeiro, 30 anos, moradora do Morro do Sabão deixa seu apelo “essa doença não é brincadeira, se cuide e cuide de quem você ama. Estou muito agradecida por vocês terem lembrado da gente, essa é a segunda vez que o Gustavo está aqui trazendo máscaras para população”.

Só em Samambaia foram entregues mais de 45 máscaras de proteção para a população, com a performance inusitada do humorista Marquinho Candango, que se fantasiou do personagem Batman para chamar ainda mais atenção para o tema. “ A preocupação é muito grande, mas o Governo tem disponibilizado máscaras. Além disso, costureiras voluntárias e instituições religiosas têm nos procurando para ajudar. Agora, recebemos o Marquinho, que com humor tem nos auxiliado”, explica Aires, o funcionamento das ações.


Contente, Gracivânia Madeira, voluntária do projeto, afirma. “Agradeço e parabenizo a ação e parceria da administração neste período delicado da pandemia. Acredito que é um impacto muito positivo estar perto da população em um período crítico e, podermos somar, seja como comunidade ou igreja. Essa é uma forma cidadã de respeitar a vida e demonstrar interesse pelo próximo”.

Sanear DF

Entre atendimentos, exames e testes rápidos para o sars-cov-2 (covid-19), os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia deram uma pequena pausa aos serviços para receber o programa Sanear DF.

Neste tempo de pandemia, a ação tem sido providencial para evitar a propagação pelo novo coronavírus, em áreas vulneráveis, na qual circulam uma grande quantidade de pessoas. 


Essa foi uma ação realizada pela Secretaria Executiva das Cidades, da Secretaria de Governo e a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), que contou com o maquinário UBV pesado para operar em todos os pontos focais de acordo com o cronograma.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário