Logo do HTML Dog

Obra de túnel interdita trânsito no centro de Taguatinga



KALIL BURGUERS
Atenção, motoristas. A partir desta quinta-feira (23/7), o trânsito está bloqueado no centro de Taguatinga para a execução das obras do túnel que está sendo feito no local. A avenida central foi interditada para os carros que circulam no sentido Sol Nascente/Pôr do Sol – Plano Piloto. O fluxo no sentido contrário não sofrerá qualquer alteração.
Quem vier no sentido Plano Piloto precisará usar rotas alternativas, como as Avenidas Samdu e das Palmeiras, além do Pistão Norte, antes de retomarem a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A avenida central será liberada gradualmente, de acordo com a conclusão dos serviços de escavação.
As mudanças afetam também os usuários do transporte público coletivo. Quem costuma embarcar no trecho que será interditado, no sentido Plano Piloto, deverá se dirigir às paradas que a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou na Avenida das Palmeiras. No sentido de volta, em direção a Ceilândia, não haverá alteração.
As obras do túnel tiveram início em maio, na alça de acesso à EPTG pelo Pistão Norte, que foi alargada e ganhou mais uma faixa. Depois foi feito o alargamento de alguns trechos da Estrada Parque Taguatinga. A etapa seguinte se concentrou na Avenida das Palmeiras, que passa a ter sentido único (Sol Nascente/Pôr do Sol-Plano Piloto) durante toda a construção do túnel, que deve ser finalizado em 2022.


O consórcio Novo Túnel é responsável por executar as obras. Os recursos vêm contrato de financiamento firmado pelo GDF com a Caixa Econômica Federal. Ao todo, serão investidos R$ 275,7 milhões. O túnel fará uma ligação subterrânea para quem segue para Sol Nascente/Pôr do Sol, pela via Elmo Serejo, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga.
Com a construção, o GDF espera evitar a retenção de veículos nos semáforos do centro de Taguatinga. Do outro lado, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu. Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdu Sul e Norte.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário