Aulas em escolas públicas devem voltar só em setembro


UNIVERSO DOS FILTROS O Governo do Distrito Federal (GDF) deve adiar a volta às aulas nas instituições públicas de forma presencial. Autorizadas a retornar no próximo dia 3 de agosto, as escolas deverão voltar a receber alunos só em setembro, segundo apurou o Jornal de Brasília.


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Sindicato dos Professores iniciam na próxima sexta-feira (10) a preparação de um protocolo para o retorno das aulas presenciais na rede pública ensino. Mas a volta efetiva dos alunos não segue o que determina o Decreto 40.939, de 02 de julho, que estabelecia o dia 03 de agosto para o reinício das aulas. Entre alunos, professores e outro servidores, meio milhão de pessoas transitarão diariamente pelas escolas públicas do DF quando as aulas voltarem a ser presenciais.


A decisão de que os alunos não retornem às aulas presenciais no dia 03 foi tomada nesta quarta-feira (8), numa reunião que contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha, do Secretário de Educação, Leandro Cruz, da diretora do Sinpro-DF, Rosilene Correa e da deputada distrital, Arlete Sampaio (PT). No encontro, o governador Ibaneis destacou a importância de realizar o processo de retomada das aulas com a participação dos professores. Rosilene Correa, disse que “é preciso pensar uma nova escola, tanto para alunos quanto para professores”.
Quanto a decisão do governador de não reiniciar as aulas no dia 03 de agosto, a diretora do Sinpro disse que foi uma escolha acertada: “o governador está entendendo que se trata de uma decisão que envolve a vida dos outros”.
Ibaneis disse que o retorno no dia 03 não significa colocar os alunos nas salas de aula. “Eu retomo primeiro as reuniões com os professores, nós vamos ter toda uma preparação, disse o governador. O chefe do executivo adiantou, no entanto, que não editará outro decreto tratando do retorno às aulas – continua em vigor o que estabelecia o dia 03. Segundo ele, embora os alunos não retornem neste dia, os professores iniciarão o planejamento para a reabertura das escolas.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário