Logo do HTML Dog

ADRA distribui mais de mil refeições para moradores de comunidade carente de Samambaia



Para amenizar a dificuldade que alguns moradores de Samambaia, região Administrativa do DF, enfrentam devido ao agravamento da crise gerada pela Covid-19, uma parceria realizada entre a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Mesa Brasil Sesc e a UBER EATS beneficiou mais de 1.100 pessoas. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira, 29, no núcleo da ADRA. No último mês, outra ação semelhante foi realizada com a doação de marmitas, produtos de higiene e kits de limpeza.

As famílias foram devidamente cadastradas e todas as medidas de combate à proliferação da Covid-19 foram respeitadas.

De acordo com a coordenadora do Núcleo da ADRA de Samambaia, Maildes Marques, o intuito da iniciativa é amenizar a fome das pessoas menos favorecidas. “Em tempo de pandemia, estamos fazendo essa ação. Para nós é uma honra distribuir comida às pessoas que estão desempregadas e passando por necessidade”, afirma a coordenadora. 


Na fila organizada para a retirada da marmita foi possível ver o sofrimento de pessoas que não têm nem mesmo os itens básicos para garantir uma alimentação adequada para seus filhos e familiares. Ao mesmo tempo, essas pessoas demonstravam gratidão. Com sorrisos e palavras positivas, dona Francisca enfrentou a fila para receber a alimentação. “Estou feliz. Estamos precisando muito. Receber essa marmita prontinha é muito importante neste momento difícil", garante ela.

Já o líder da ADRA para o Distrito Federal, Jeconias Neto, destaca que neste momento de pandemia, uma das necessidades básicas das pessoas é o alimento. “Essa ação tem sido importante para a comunidade, para garantir o alimento neste momento difícil. Nosso sonho enquanto agência de desenvolvimento é seguir apoiando as pessoas”, conclui o líder.

Núcleo ADRA

O Núcleo da ADRA em Samambaia desenvolve um de trabalho integral para a comunidade. Diversas iniciativas são realizadas no local, como a oferta de cursos aos moradores, com a finalidade de ajudá-los a desenvolver algum ofício.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário