Parque Três Meninas em Samambaia reabre com reforço na prevenção contra coronavírus



A manhã ensolarada desta quarta-feira (3) na capital da República ajudou a reabertura dos 18 parques urbanos do DF. Fechadas há mais de 60 dias como medida preventiva contra a proliferação da Covid-19, as unidades amanheceram com os portões abertos, mas com poucos visitantes. A ação ocorre de acordo com o levantamento feito pela Casa Civil para a abertura gradativa das atividades.
LINKWAP


“Foi uma retomada muito tranquila”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. “A população está consciente, e muita gente está chegando de máscara. Quem chegava sem [a máscara), a gente orientava que é importante o uso, para segurança de todos. Estamos tomando todas as medidas para que seja algo com o máximo de segurança possível.”
“A população está consciente, e muita gente está chegando de máscara.. Estamos tomando todas as medidas para que seja algo com o máximo de segurança possível”Celina Leão, secretária de Esporte e Lazer


Segundo a secretária, o governo distribuiu equipes em todas os locais para reforçar as ações de prevenção e orientação. Em cada parque, há pelo menos três servidores apoiando as atividades, além de 200 profissionais de educação física, que ajudam na orientação e abordagem dos frequentadores.
Conscientização
“O atleta, a pessoa que gosta do esporte, está consciente e sabe da importância de que tudo dê certo, para que possamos seguir com a retomada da prática de esportes aqui no Distrito Federal”, ressalta a secretária.
O empresário Jessé Nepomuceno, proprietário de uma academia em São Sebastião, fez questão de participar da ação do governo nos parques. “Coloquei todos os meus funcionários no Paranoá, Asa Sul e Asa Norte para ajudar”, conta. “A gente entende que o governo, nesse momento, precisa de nós para esclarecer a população de que a atividade física é uma essencial para combater esse vírus”.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário