Logo do HTML Dog

Detentas do DF receberão visitas virtuais de parentes durante a pandemia



MUNDO DOS VIDROS
Internas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, também conhecida como Colmeia, serão as primeiras a utilizarem o recurso de visita virtual que será implementado no sistema penitenciário do DF para assegurar o contato entre presos e família durante a pandemia do novo coronavírus. As visitas presenciais estão suspensas para reduzir o risco de contágio pela Covid-19.


As ligações de vídeo, por meio do aplicativo WhatsApp instalado em tablets, ocorrerão de segunda a sexta-feira. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por dia, poderão ser realizadas até 30 ligações, de 3 minutos cada. O agendamento ocorre após indicação do interno ou interna sobre o familiar ou amigo cadastrado e autorizado como visitante.




Antes da ligação ser realizada, será feito um contato prévio com o familiar ou amigo cadastrado. Mas o objetivo é disponibilizar os horários por meio do site da pasta.

“Por isso é tão importante que o cadastro do visitante esteja atualizado, mesmo com a suspensão das visitas presenciais”, disse o secretário de Administração Penitenciária, Adval Cardoso.

As visitas na Penitenciária Feminina está restrita desde o início da pandemia

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário