Logo do HTML Dog

Coronavírus: ocupação em UTIs da rede pública do DF chegou a 100% nesta madrugada





Um relatório do sistema de regulação de vagas em UTIs da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostra que a ocupação dos leitos destinados para pacientes adultos com a Covid-19 na rede pública chegou a 100% durante a madrugada desta terça-feira (30). Na fila, 15 pacientes aguardavam por vaga.

De acordo com o relatório, as vagas estavam todas ocupadas por volta de 1h. Posteriormente, foram liberados leitos no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Com isso, o monitoramento apontou, por volta das 7h, apenas três leitos disponíveis e 26 pessoas na fila de espera.



Os dados da regulação mostram informações diferentes das divulgadas pela Secretaria de Saúde no Portal Covid-19, aberto ao público. Nesta manhã, o painel apontava 63% de ocupação, enquanto o relatório interno registrava 96%. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o governo inclui na soma leitos que estão bloqueados por motivos como falta de pessoal ou equipamentos complementares (saiba mais abaixo).

Acionada pela reportagem, a Secretaria de Saúde informou que os dados divulgados oficialmente refletem a realidade. Segundo a pasta, "qualquer documento vazado fora de contexto visa desinformar a população e causar pânico".


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário