Logo do HTML Dog

Hospital de Samambaia é desinfectado


O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) recebeu nesta quarta-feira (27), a equipe da Vigilância em Saúde para sanitizar a unidade contra a Covid-19.




Os consultórios, a emergência e demais setores receberam a substância de hipoclorito de sódio, que visa combater a disseminação do vírus.

Essa ação foi um pedido da diretoria do hospital, que procurou a Administração da cidade para realizar a operação. "Achei excelente. É muito importante ter uma ação dessa aqui, porque nos dá respaldo. Esse procedimento foi visto por todos como positivo, os servidores estão felizes", contou o diretor do HRSam, Luciano Gomes.

Ainda, de acordo com ele, essa pandemia modificou o dia a dia do espaço, pela preocupação constante. Mas, que junto à Secretaria de Saúde, estão sempre trabalhando para que de forma alguma faltem equipamentos de proteção individual (EPIs) e limpezas nas intermediações. 

O HRSam tem recebido pacientes infectados pela covid-19 e, de forma a levar maior tranquilidade aos profissionais e pacientes, o governo tem se mobilizado para realizar operações conjuntas. "Essa parceria entre os órgãos do GDF são essenciais para que a nossa população se sinta mais segura. O governador Ibaneis Rocha sempre pediu essa união e tem dado muito certo", disse Gustavo Aires, administrador de Samambaia.


Sanitização na UPA

Na semana passada, a mesma força-tarefa ocorreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia, no qual mais de 60 profissionais de saúde que trabalham no local testaram positivo para o novo coronavírus.

Na ocasião, cerca de 15 militares do Exército fizeram a higienização do espaço, em um trabalho em conjunto com o programa Sanear DF, que foi criado neste período da pandemia, para desinfetar espaços públicos de grande circulação.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário