Logo do HTML Dog

Veja como movimentar o valor do Auxílio Emergencial




Cerca de 9 milhões de pessoas foram informadas, no final dessa quinta-feira (16/4), que a solicitação delas para o recebimento do auxílio emergencial do governo federal foi aprovada. A partir de agora, essas pessoas começaram a receber o valor em conta.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que 3,5 milhões de pessoas deste total de 9 milhões receberam o depósito de R$ 600 ainda na quinta; 1,5 milhão vão receber até o próximo sábado; e 4,2 milhões de pessoas, que não tinham conta em banco, terão o depósito até a segunda-feira da próxima semana (20/4).

Mas a forma como os beneficiários poderão movimentar o dinheiro vai depender do tipo de conta. Quem já tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil e informou quando se cadastrou no site ou no aplicativo Auxílio Emergencial terá o dinheiro depositado nela e poderá movimentar o dinheiro como desejar.

Já as pessoas que não possuem conta nesse bancos, uma conta de poupança digital foi criada na Caixa Econômica Federal. Nessa situação, o saque só será possível a partir do dia 27 e terá um calendário conforme data de nascimento (veja abaixo). Mas é possível fazr a transferência do auxílio emergencial ou pagamento de contas através do aplicativo Caixa Tem.
Como sacar o auxílio emergencial pela conta digital?

Segue abaixo o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário