A Dataprev, empresa pública do governo federal que faz a gestão da base de dados sociais da população, informou que, até o momento, 45,2 milhões de pessoas estão habilitadas para receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal.
O dinheiro é destinado à população mais vulnerável, como trabalhadores informais e MEIs (Microempreendedores Individuais), como forma de conter os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.
Entre os que devem receber o valor também estão contribuintes individuais da Previdência e cadastrados no Cadastro Único e Bolsa Família.
lo Ministério da Cidadania e enviados à Caixa Econômica Federal para pagamento. Segundo o Dataprev, o número representa 70% do público estimado de 54 milhões para receber o auxílio durante a pandemia do novo coronavírus.
Desse total, estão sendo contemplados trabalhadores de três diferentes grupos: 16,4 milhões pertencem ao Grupo 1, composto pelos microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs) e trabalhadores informais que concluíram seu cadastro no aplicativo ou portal da Caixa Econômica Federal.
0 comentários:
Postar um comentário