Logo do HTML Dog

Hospital de Samambaia cria 125 leitos para atender pacientes com Coronavírus



Uma das maiores preocupações em relação a pandemia do novo coronavírus é a situação das ocupações de leitos nos hospitais. Segundo balanço da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a rede pública do DF conta com 4.306 leitos. Destes, 359 foram criados para atender pacientes com Covid-19. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (24/4), no Boletim Codeplan Covid-19.


O Hospital Regional de Samambaia é a unidade com o maior número de leitos criados para pacientes com o novo coronavírus, com 125. O Hospital da Polícia Militar tem 86 para o atendimento à Covid-19. O levantamento feito em parceria com a Secretaria de Saúde visa auxiliar a equipe do Gabinete Especial de Combate ao Coronavírus para novas ações no enfrentamento à pandemia. 


Projeções

O boletim divulgado pela Codeplan na sexta-feira (24/4) também apresentou uma projeção no número de casos. De acordo com a publicação, até domingo (26/4), era esperado cerca de 1.272 casos de Covid-19 no Distrito Federal. Hoje, a Secretaria de Saúde divulgou o quantitativo de 1.275 confirmações da doença. 

Em relação ao número de óbitos, a Codeplan havia projetado 35 mortes. No entanto, segundo o recente balanço da Saúde, o DF se mantém com 27 mortes. 




Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário