Logo do HTML Dog

Auxílio Emergencial: de cada 5 pessoas que buscaram saque nas agências, apenas 1 tinha direito na data, diz Caixa



Em busca do saque em dinheiro dos R$ 600 do Auxílio Emergencial, trabalhadores enfrentam longas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) desde segunda-feira (27). Segundo o banco, no entanto, de cada cinco pessoas que buscaram esse saque na segunda, apenas uma tinha direito a fazer a retirada naquela data.


"Agências em diversas partes do país registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial", diz a Caixa, em nota. "Ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de senhas etc) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por data de nascimento", reforça.
Diante da grande procura, o banco informou ainda que abrirá 800 agências no próximo sábado (2) em todas as regiões do país, das 8h às 12h, para reforçar o atendimento aos trabalhadores. 

Saques liberados segundo calendário

A Caixa começou a liberar na segunda-feira (27) os saques em dinheiro dos recursos do Auxílio Emergencial depositados nas poupanças digitais do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.
A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai desta segunda até 5 de maio (veja o calendário completo mais abaixo).

Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.
A limitação de data para o saque só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Confira o calendário de saques:


27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Como sacar


Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário