Logo do HTML Dog

Exército desinfecta Estação Terminal do Metrô de Samambaia





Em parceria inédita entre a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e o Exército Brasileiro, foi realizada, nesta madrugada, uma operação de desinfecção geral na Estação Central, localizada na Rodoviária do Plano Piloto. A limpeza faz parte do conjunto de ações preventivas para evitar o contágio por coronavírus, especialmente em locais de grande circulação.


Desde 11 de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia por coronavírus, o Metrô-DF intensificou a higienização dos trens e das estações. Além de passarem por limpeza diária, houve reforço na limpeza entre viagens na Estação Central e nos terminais de Ceilândia e Samambaia, com álcool 70%, sobretudo nas estruturas metálicas, cadeiras, pega-mãos e bilheterias.
Os trens também passaram a circular com as janelas basculantes abertas para melhor circulação do ar e, como forma de esclarecer a população, há divulgação de mensagens, pelo sistema de som das estações e dos trens, para informar aos usuários sobre os cuidados e a prevenção à Covid-19.
Além disso, seguindo os esforços do GDF para conter a propagação do vírus, a companhia adotou como estratégia manter o número de trens e viagens, apesar da redução drástica de passageiros. Na última semana, os trens circularam com 83% de usuários a menos do que o registrado em dias normais.
O trabalho teve início às 23h do sábado (28.03) – fora, portanto, do horário normal de funcionamento – e contou com 16 militares da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro, unidade do Comando de Operações Especiais normalmente requisitada na segurança de grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil e os Jogos Olímpicos. 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário