Logo do HTML Dog

Vizinhos alegam que Bombeiros demoraram chegar no Incêndio em Samambaia



WINNERS IDIOMAS
No último domingo (23), um incêndio em uma casa na QR 425 de Samambaia deixou três mortos e um ferido. De acordo com alguns vizinhos da casa, os bombeiros demoraram para chegar no local porque imaginavam que a ligação era um trote. Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por meio de uma nota de esclarecimento, se posicionou sobre a ocorrência.

O CBMDF lamentou as mortes e os feridos em decorrência do incêndio e destacou alguns pontos para a compreensão do atendimento. Os bombeiros levaram 7 minutos para chegar até o local da ocorrência. De acordo com eles, esse tempo é mundialmente conhecido com padrão de excelência para resposta a incêndios. 
Na nota, o CBMDF destacou que o combate às chamas só pode ser iniciado depois da análise do Comandante da Operação, ele irá informar qual técnica deve ser usada para conter as chamas. 

O Corpo de Bombeiros do DF lembrou que o tempo resposta é contado a partir do momento da ligação. “O cidadão comum, que assiste a uma emergência como essa, tende a considerar como tempo resposta o período desde a percepção do incêndio até a chegada do socorro, não subtraindo deste tempo o lapso gasto nas tentativas de apagar o fogo e socorrer por meios próprios as vítimas e enfim ligar 193”. 
Por fim, o CBMDF afirmou que preza por um atendimento de excelência e que oferece a população um padrão de socorro que é referência no mundo.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário