Logo do HTML Dog

Partido Aliança pelo Brasil buscará apoiadores em Samambaia



Nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2020, acontecerá em Samambaia uma coleta de assinaturas em apoio ao partido Aliança pelo Brasil que está sendo criada pelo nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, a coleta de assinaturas será no 7° Cartório de Samambaia na QS 406 Conjunto E em Samambaia Norte de 9h as 17 horas.

Maiores informações: 6199663-4794


ALIANÇA PRECISA DE QUASE 500 MIL ASSINATURAS


A Justiça Eleitoral exige, para a criação de 1 partido, que seja apresentada uma lista com número de assinaturas equivalente a 0,5% do total de votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados. O número mágico, atualmente, é de 491.967 assinaturas. Os eleitores donos dessas assinaturas precisam ainda estar espalhados por, ao menos, 9 Estados.
Para que o novo partido esteja apto a participar de uma eleição, as assinaturas precisam ser coletadas e validadas pela Justiça Eleitoral até 6 meses antes da eleição. Isso significa que, para o Aliança pelo Brasil estar nas urnas já nas eleições municipais de 2020, é necessário que todo o rito esteja finalizado até 4 de abril.

No início deste mês, a maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconheceu que é válido colher assinaturas eletrônicas para a criação de 1 partido –o que, em tese, pode agilizar o processo. O Tribunal, no entanto, ainda precisa fixar regras para isso. Não há prazo definido para isso ocorrer.






Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Olá fiz meu APOIMENTO, no aliança pelo, hoje no cartório.
    Deus abençoe samambaia.

    ResponderExcluir