Logo do HTML Dog

GDF planeja ações para acabar com a Dengue em Samambaia



Uma operação para recolher veículos abandonados em todo o Distrito Federal será deflagrada pelo GDF, com o objetivo de retirar das vias públicas as sucatas que têm servido de foco para a proliferação do Aedes aegypti. 

A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e organizada na sede da pasta, conta com o suporte dos agentes de Vigilância Ambiental, além das secretarias de Governo, Casa Civil, Cidades, administrações regionais e órgãos como Detran e Defesa Civil.


Conforme a avaliação preliminar, o primeiro local que receberá a ação será Samambaia, em data ainda a ser definida. Na região administrativa, agentes públicos já detectaram, por georreferenciamento, quatro cemitérios de veículos abandonados. Em todo o DF, cerca de 700 sucatas foram mapeadas.

“Essa parceria é fundamental e mais uma prova que o governo está preocupado com a saúde pública do DF. O principal é diminuir a proliferação do Aedes, pois essas carcaças de carros são criadouros do mosquito. Uma só área onde estão podem contaminar todo o território”, afirmou o diretor de Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues.


De acordo com o gestor, o decreto publicado no início do ano pelo governador Ibaneis Rocha, que determinou a situação de emergência na saúde pública do DF, garante o amparo legal para as ações dos agentes públicos no momento de recolher as sucatas.

Além disso, a Vigilância Ambiental poderá usar alvará judicial expedido pela 3ª Vara da Fazenda Pública do DF, para que os agentes ingressem em imóveis fechados, abandonados ou com recusa de acesso.


*Com informações da Secretaria de Saúde/ Fonte: Agência Brasília
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário