Logo do HTML Dog

Governo e população de Samambaia juntos no combate à dengue





Com a chegada das chuvas, o Governo do Distrito Federal intensificou o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Foi lançado nesta terça-feira (10), em Ceilândia, o Plano de Enfrentamento à doença. As ações vão mobilizar uma força-tarefa com o envolvimento de 13 órgãos do GDF e vão passar por todas as cidades do DF.

Ceilândia foi a escolhida para ser o pontapé inicial do grupo de trabalho. Além de ser a maior região administrativa do Distrito Federal, com uma população de 432 mil habitantes – segundo a Codeplan –, a administração regional está promovendo um mutirão da limpeza. Até agora, foram inspecionados 12 mil imóveis e 90 escolas.

Entre as ações de combate à dengue, estão a abertura de salas de hidratação nos hospitais das regiões Norte (Sobradinho e Planaltina), Sul (Gama e Santa Maria), Oeste (Ceilândia) e Sudoeste (Recanto das Emas e Samambaia); e de salas de acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que também contarão com salas de hidratação e policlínicas.
A secretária-adjunta de Saúde, Lucilene Florêncio, assegurou que a vigilância e o combate ao mosquito serão permanentes. Ela lembrou que os agentes de saúde estão autorizados pela Justiça para entrarem em casas abandonadas à procura de possíveis focos do Aedes aegypti.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário