Logo do HTML Dog

Urbi renova frota de ônibus para Samambaia


COLÉGIO MDC
A encarroçadora Caio informou, em nota, que a Urbi Mobilidade Urbana, responsável pelo transporte coletivo do Distrito Federal, renovou a frota com 133 ônibus da marca.
A empresa, integrante do Grupo HP Transportes, optou pelo modelo Caio Apache Vip IV, ônibus urbano de motor dianteiro, líder de vendas segundo a encarroçadora. Os chassis não foram informados pela Caio.

Os novos veículos irão atender mais de 200 mil passageiros que utilizam diariamente o transporte da Urbi nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, em Brasília.
“Dos 133 ônibus adquiridos, 46 unidades contam com cinco portas que irão possibilitar o tráfego, tanto nos corredores como nas linhas urbanas. Parte da encomenda já foi entregue ao cliente e as demais unidades estão com previsão para até o final de 2019”, informou a Caio, em nota.

Ainda segundo a fabricante, todos os veículos possuem recursos tecnológicos como o sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas; itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo.

Os ônibus possuem 12.69 metros de comprimento e lotação total para 84 pessoas. Os ônibus contam com total acessibilidade, equipados com elevadores automáticos e assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Visando o conforto dos passageiros durante as viagens, eles contam também com poltronas totalmente estofadas.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Esses 80 ônibus novos foram distribuídos para recanto,riaho fundo e bandeirante samambaia ficou pra trás como sempre

    ResponderExcluir