Logo do HTML Dog

Jovens de 20 e 29 anos são chamados para vacinação contra sarampo em Samambaia


O alto índice de casos de sarampo em jovens entre 20 e 29 anos fez com que o governo construísse uma força-tarefa para vacinar essa faixa etária. Assim, este sábado (30/11/2019) se transformou no Dia D da campanha para a imunização.

Na verdade, é a segunda etapa. Ao todo, 51 salas de vacina estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBS) de todo o Distrito Federal, das 8h às 17h. Além disso, um posto itinerante será montado no Shopping Deck Norte, no Lago Norte.
O intuito é atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral. A medicação cuida da rubéola, da caxumba e do sarampo. É imprescindível que o público-alvo leve o documento aos postos.

“Resgatem todas as cadernetas, até as de infância, para verificarmos que vacinas faltam. Caso não tenham nenhum cartão, podem comparecer mesmo assim, para atualizarem a situação vacinal e receberem um novo”, ressalta a técnica de Imunização da Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis de Transmissão Hídrica e Alimentar, Fernanda Ledes.
Números
Segundo Renata Brandão, gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, há um esforço para vacinar esses jovens, pois é uma faixa etária com alto índice de casos. “Lembrando que dos cinco casos notificados no DF, este ano, três foram nessa faixa etária e outro em uma pessoa de 18 anos”, detalhou. 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário