Logo do HTML Dog

VII edição da Plenarinha da cidade de Samambaia é realizada



Na manhã desta quinta-feira (03/10), a Coordenação Regional de Ensino de Samambaia e os Servidores da Secretária de Educação e das Instituições Parceiras (creches)  promoveram a VII edição da Plenarinha da cidade de Samambaia. Neste ano o tema foi “Brincando e Encantando com histórias”, o evento foi realizado na quadra coberta da Escola Classe 502 de Samambaia, os protagonistas dessas histórias são crianças entre 4 e 6 anos de idade. 



Para a Coordenadora da Regional de Ensino, professora Franquilene Silva Machado Fernandes “nós sabemos que brincar e contar histórias, faz com que o brilho da vida surja na primeira infância de forma lúdica. As nossas escolas e creches estão contribuindo para o desenvolvimento dos nossos pequenos, à medida que lhes  proporciona a vivência com a literatura e  com as brincadeiras! Assim, a escola se torna um lugar em que as crianças aprendem felizes!  A Plenarinha de Samambaia vem para expor todo o belo trabalho que vem sendo desenvolvido por nossas crianças”.


O evento contou com a participação de aproximadamente 20 Escolas Classes e 27  e Instituições Parceiras e teve  como objetivo  fazer a culminância do tema trabalhado  por meio de exposição de trabalhos e apresentações no palco. É um momento em que todas as instituições se reúnem para apresentar  o trabalho que foi desenvolvido durante o decorrer do ano letivo de 2019.

Para Naiara Andressa,  Chefe da Unidade de Educação Básica (UNIEB)
"este é um momento em que todas as escolas e instituições se reúnem para promover a troca de experiências, o enfoque é o protagonismo infantil, onde as crianças são os agentes do próprio desenvolvimento social, seja dentro da Escola, em casa, nos espaços públicos e é essa a temática que estamos trabalhando durante esse ano letivo”.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário