Logo do HTML Dog

SLU amplia coleta seletiva para toda Samambaia a partir desta quinta


A partir desta quinta-feira (10/10/2019), a coleta seletiva do Distrito Federal e de Samambaia será ampliada e deve atingir 100% das regiões administrativas da capital, segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), até o fim deste ano. De fora, ficarão apenas as áreas rurais, onde a quantidade separada e recolhida ainda é pequena diante do investimento.
DF LAJES
De acordo com o órgão, novo contrato com três empresas prestadoras de serviço de coleta de lixo e limpeza da cidade — uma delas portuguesa — vai permitir a ampliação do trabalho. A validade da parceria é de cinco anos. Serão 1.039 veículos e equipamentos novos na cidade.

Além disso, atenderão coleta manual e mecanizada e da remoção de entulhos; varrição manual e mecanizada de vias e espaços públicos; lavagem e limpeza de equipamentos; e pintura mecanizada de meios-fios, entre outras ações de limpeza.
Para o presidente do SLU no DF, Felix Palazzo, é preciso melhorar o ranking de Brasília no descarte do lixo. Ele afirma que a cidade está acima da média nacional. Entretanto, precisa e deve aperfeiçoar a relação com o lixo que produz. Isso significa dar destino correto a ele e não sujando os lugares por onde se passa.
“Queremos ganhar o coração e a mente da população para que ela nos ajude a manter a cidade mais limpa. Até porque, lugar limpo é o que menos se suja.”

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário