Logo do HTML Dog

Samambaia terá desfile cívico contra o feminicídio


DF LAJES
Samambaia está completando, neste mês, 30 anos. Entre as atrações programadas para o aniversário da cidade, está o desfile cívico contra o feminicídio, que será realizado na sexta-feira (25), com concentração às 8h, na QR 402.  O evento é organizado pelo Instituto Mulheres, Feminicídio Não, em parceria com a administração regional local.
“Estamos trazendo essa caminhada para Samambaia, pois há muitos casos de agressores na região. Precisamos reeducá-los”, destacou a presidente do instituto, Lúcia Erineta. Ela própria foi vítima de violência doméstica e chegou a sofrer uma tentativa de assassinato que lhe causou uma deficiência física.

O grupo, que atua desde março, tem organizado ações constantes de conscientização para o problema. Até agora, já foram feitas caminhadas cívicas contra o feminicídio em Taguatinga, Planaltina e Guará. “Convido todos os homens e mulheres para esse momento”, diz Lúcia, para chamar o público a participar da caminhada de sexta-feira.
As ações do instituto compreendem palestras em parceria com a Secretaria da Mulher (SM), incentivo a denúncias de agressões e todas as formas de apoio a mulheres que estejam ameaçadas por situações de violência. As vítimas são acompanhadas até os fóruns, a Defensoria e o Ministério Público.
Com informações da Ascom Samambaia

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário