Logo do HTML Dog

Filme tem como coadjuvante pioneiro de Samambaia



Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

A mostra Aqui do Mundo, do Cineclube Complexo, quarta, 30/10/2019, às 19:30h, no Complexo Cultural Samambaia, traz duas obras produzidas no Distrito Federal nos anos 80 e 90, tendo no elenco Élton Skartazini, jornalista e artista plástico, pioneiro em Samambaia/DF. “Vim para Brasília em 1987, para fazer cinema, e acabei enredado na construção dessa cidade, transformando ficção em realidade”, diz o coadjuvante.

DF LAJES
A TV que virou estrela’ narra a história de uma televisão que fugiu de casa insatisfeita com a briga constante de dois irmãos para mudar os canais. Perseguida pelas crianças entram no mundo do cinema onde vivem aventuras e descobertas com os personagens Risco, Truque, Super 8, Kodaki e Rambu. Rodado nos anos 80, estreou no Festival de Brasília de 1993, ganhando o Prêmio Especial à Melhor Produção do DF.

‘Vincent’ é uma construção fictícia das reminiscências do pintor holandês Vincent van Gogh, pela reprodução de algumas de suas obras, leitura das cartas ao irmão Théo e uma breve biografia baseada na evolução cronológica das pinturas do artista. Foi premiado na estreia, em 1996, no VI Festival de Cinema e Vídeo de Fortaleza/CE. Foi premiado também em festivais de São Luís/MA, Vitória/ES, Cuiabá/MT e Curitiba/PR.


O Cineclube Complexo é uma iniciativa do Núcleo Audiovisual Samambaia, criado com a inauguração da primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, onde ainda falta construir o Estúdio Audiovisual e a Escola de Artes e Ofícios. O espaço reúne artistas, governo e sociedade, na luta para consolidar a região como polo produtor e irradiador de arte e cultura. A Skartazini Arte e Comunicação se orgulha em participar dessa luta.

Cineclube Complexo - Mostra ‘Aqui do Mundo’
A TV que virou estrela - 1993 - 77 minutos
Roteiro, direção e patrocínio: Yanko Del Pino e Márcio Curi - EMBRAFILME
Produção: Andrea Magalhães, Eduardo Prates e Nalla Cavalcanti
Elenco: Cássio Curi, Bárbara Gouvêa, Wilson Grey, B de Paiva, Élton Skartazini, Beirão, Miquéias Paz, Lourdes Ferreira, Alexandre Ribondi, Barale Neto, Wilson Morais, Dora Wainer, Tininha Calazans, Jupira Corrêa, Jossonhir Britto, Zé Nobre e outr@s
Vincent - 1996 - 09:33 minutos
Roteiro, direção e produção: Marcya Reis e Sandra Mara Moita - CPCE/UnB
Elenco e técnicos: Elton Skartazini (Van Gogh), Dizzo Dal Moro e outros (fotografia), Marco Valério (edição), Cláudio Vinícius (trilha sonora)
Mais informações: (61) 99900.7649 (Flávia), 99144.8148 (Leandro), 98602.3568 (Francisco)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário