Logo do HTML Dog

Festival Samamba Rock 2019 integra as comemorações aos 30 anos de Samambaia



O Festival Samamba Rock está oficialmente integrado às comemorações aos 30 anos de Samambaia. O tradicional festival, que chega ao seu 21º ano acontece nos dias 25 e 26 de outubro, mais uma vez no estacionamento da igreja da Barca, na quadra 302, de Samambaia. A edição de 2019 tem como tema Rock é Patrimônio, em alusão à lei distrital que instituiu o Rock Brasiliense como patrimônio imaterial.


SUBWAY

Para a edição de 2019, o evento conta com atrações de peso, como a veterana banda paulista Vulcano, que está de malas prontas para sua sexta turnê europeia, como parte da divulgação do terceiro disco ao vivo, em homenagem aos 30 anos de carreira. Outra headline do evento, é a potiguar Plutão já foi Planeta, banda que participou da mais recente edição do festival Rock in Rio, no final de setembro. 


Ao todo, o Samamba Rock vai contar com 20 atrações divididas nos dois dias de show. O evento reúne atrações veteranas, que dividem o palco com outras novatas, sendo cinco escolhidas em uma seletiva com voto popular. Ao todo, a votação contou com com quase 13 mil votos e as contempladas para participar do festival foram: Venture, com 1063 votos, Malice com 1028 votos; Marsalla com 1021 votos; Human Act com 982 votos e Intokáveis com 954 votos. As cinco tocarão no festival, desfrutando da mesma estrutura das bandas convidadas. A seletiva recebeu a inscrição de 127 bandas de todo o Brasil. No entanto, o edital restringia a participação para grupos do DF e Entorno, e com isso a disputa final ficou entre 62 bandas que atendiam aos requisitos pré-estabelecidos. 

Outro ponto de destaque do edital foi a participação das bandas no Seminário das Redes Undergrounds, como requisito para participação na seletiva. O seminário aconteceu no dia 08 de setembro e recebeu cerca de 100 pessoas. Assim como no ano passado, o festival conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), e deve contar com a mesma estrutura de 2018. Para a edição de 2019 está previsto a participação de 20 bandas, sendo 10 por dia. Entre as atrações, está em negociação bandas nacionais, regionais e locais.

 A produção deve lançar em breve o chamamento para a inscrição de bandas interessadas em participar da seletiva, que como ano passado, deve ser feita por meio de voto popular. Organizado pelo Instituto Solid'Art, o Festival Samamba Rock acontece na Região Administrativa de Samambaia, no Distrito Federal. O evento teve início em 1998, sempre com a premissa de promover a música independente e autoral.

 O festival tem acesso livre, mediante a doação que 1 kg de alimento. Essa doação é repassada para instituições de cunho social. Assim como no ano passado, o evento conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Festival Samamba Rock 2019 - Rock é Patrimônio Data: Sexta, 25 e Sábado, 26 de outubro de 2019 

Local: Estacionamento da Igreja da "Barca" Santa Luzia (Quadra 302, Samambaia Sul). Atrações confirmadas: Dia 25/10 - Plutão Já Foi Planeta (RN), Almirante Shiva, Joe Silhueta, Marcelo Marcelino, Penúria Zero, Venture, Intokáveis, Malice. Dia 26/10 - Vulcano (SP), Bastard (BA), Cara de Porco (RJ), Macakongs 2099, Mofo e Vozes da Anarquia, Human Act, Marsalla. Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário