Logo do HTML Dog

Destinação de recursos por Jorge Vianna devem beneficiar moradores de Samambaia



Na manhã de quarta-feira (04), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), se reuniu com o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Candido Teles de Araujo, para tratar da execução de obras na Região Administrativa Samambaia, que devem ter início já nos próximos dias.
Construção de calçadas e ciclovias, de praça do Chafariz, conclusão de Unidade Básica de Saúde (UBS), além de destinação de recurso ao Hospital Regional de Samambaia (HRSAM), estão entre as benfeitorias que, com recursos destinados pelo deputado, devem ser implementadas nos próximos meses.



Saúde
Originário da Saúde, uma das prioridades do mandato de Jorge Vianna é a melhoria do atendimento médico na saúde pública do DF. Em Samambaia, recursos destinados pelo deputado será utilizado para a conclusão das obras da UBS do Setor Noroeste, QR 831.
O hospital de Samambaia, também deve começar a receber recursos por meio do Programa de Descentralização Progressivas de Ações da Saúde (PDPAS). Com tais recursos, a gestão do HRSAM pode realizar obras de recuperação, revitalização além de realizar compras e manutenções emergenciais na unidade de saúde.


Calçadas
A partir de assinatura de uma portaria conjunta, entre a Novacap e a Administração Regional de Samambaia, que deve ocorrer nos próximos dias, deve ter início a realização de obras de calçadas. Entre as quadras contempladas estão as regiões próximas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na QS 107, ao Posto de Saúde e a Creche da QS 408. Além da QR 121, QR 319, QN 125, QS 115, QR 317 e QS 614, essa última próxima ao HRSAM.
Ciclovias
Durante a reunião com o presidente da Novacap, também ficou definido, também, a retomada de obras para dar continuidade a malha cicloviária em Samambaia. Atualmente, a população da cidade conta com apenas, cerca de 30% de ciclovias previstas para a região administrativa. Nesse contexto, recursos direcionados pelo deputado, devem ajudar na ampliação das pistas para ciclistas e moradores da cidade.


Praça do Chafariz
Outra novidade é a construção da Praça do Chafariz, equipamento público multifuncional, que deve acolher atividades culturais, esportivas e gastronômicas da cidade. A praça é fruto da Indicação nº 2205/2019, realizada por Jorge Vianna. Nela, o deputado sugeriu ao Executivo, construção de uma praça e a implantação de um Chafariz no Centro Urbano, em frente à Administração Regional de Samambaia. Obra que deve ser iniciada em breve pela Novacap.


Aniversário de Samambaia
O parlamentar também destinou recursos para contribuir com a realização de uma grande festa, em comemoração aos 30 anos da RA Samambaia, a ser comemorado em outubro desse ano e, deve ocorrer na avenida entre as quadras 400/200.
Acolhimento


População elogia iniciativa de Jorge Vianna para a população de Samambaia – Foto: Wilter Moreira

Segundo o deputado Jorge Vianna, começar a ver a cidade receber essas melhorias, fruto da ação como deputado, é uma forma de retribuir à cidade e a população de Samambaia, que sempre o acolheu.
“Para mim, que fui acolhido por Samambaia, ainda na infância, e hoje, na condição de deputado, posso ouvir a comunidade, receber as demandas e tentar fazer, ao menos que parte delas sejam atendidas, é motivo de extremo orgulho e emoção. É o mínimo que posso e devo fazer em prol dessa cidade que sempre me acolheu.”, disse Jorge Vianna.
E, não para por aí. Segundo o deputado, em breve, devem ser anunciadas novas realizações que devem beneficiar toda população de Samambaia.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário