Logo do HTML Dog

Alunos de Samambaia participaram do Desfile de 7 de Setembro




O Brasil celebrou neste sábado (7) os 197 anos da proclamação da Independência. Pela manhã, a Esplanada dos Ministérios foi palco do desfile comemorativo com a participação de mais de 4,5 mil pessoas, que se apresentaram para autoridades e público reunido nas arquibancadas montadas para o evento (veja galeria de imagens abaixo). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a primeira-dama, Mayara Noronha, assistiram o evento ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e outras autoridades. O vice-governador Paco Britto também assistiu ao ato cívico-militar.



O governador do DF falou sobre a importância da celebração. “O 7 de Setembro simboliza nossa luta pela liberdade. Agora precisamos avançar para edificação de um Brasil ainda mais digno, justo, e que tenha na democracia os valores éticos e morais capazes de promover um pacto de responsabilidade social com todos os brasileiros e brasileiras. Democracia é prática, paciência, construção. Somos todos protagonistas de uma história que continua, numa comovente sensação de participarmos deste sonho intenso chamado Brasil”, sintetizou Ibaneis.


Fiel à tradição, o desfile do 7 de Setembro exibiu atrações variadas. Entre os destaques, a passagem do Fogo Simbólico – conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, 3º sargento da Marinha do Brasil –, a pirâmide humana sobre motocicleta, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, e o desfile de alunos de escolas da rede pública do DF. O grupo da capital detém o recorde mundial por ter apresentado 47 militares empilhados e em deslocamento em uma única moto.
O Esquadrão de Demonstração Aérea – a popular “Esquadrilha da Fumaça” – ficou responsável, mais uma vez, pelo já tradicional show acrobático. No encerramento do desfile, o grupo formado por pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira (FAB) justificam o apelido com desenhos de fumaça no céu de Brasília.
Democracia é prática, paciência, construçãoIbaneis Rocha, governador do DF
O desfile
O 7 de Setembro teve início com a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro, que antecipa a apresentação das honras militares e a execução do Hino Nacional e do Canto do Hino da Independência. Em seguida tiveram início os variados desfiles escolar e aéreo, além das tropas a pé, em mosaico que envolve forças como Marinha do Brasil, Exército e grupamentos de segurança pública do DF. Viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também foram conduzidas no trecho da Esplanada dos Ministérios bloqueado para realização do ato.


Educação presente
O desfile escolar coordenado pela Secretaria de Educação contou com alunos de diversas instituições de ensino do Distrito Federal e de órgãos vinculados ao governo.
Participaram do evento estudantes e membros do CED 619 de Samambaia; CEF Athos Bulcão; bandas do Guará e Recanto das Emas; Centro Educacional 01 da Estrutural; Corpo Coreográfico e Banda Musical Master de São Sebastião; Centro Educacional 03 de Sobradinho; bandas do Gama, de Santa Maria e de Planaltina; Centro Educacional 308 do Recanto das Emas; Corporação Musical CCI de Samambaia; Centro Educacional 07 de Ceilândia; Escola Parque Anísio Teixeira de Ceilândia; Banda Arte Jovem de Ceilândia e Guarda Mirim Social de Brasília.


Atuação conjunta
As forças de segurança do Distrito Federal atuaram de forma integrada nas atividades deste sábado (7). Intervenções no trânsito foram realizadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pelo Departamento de Trânsito (Detran/DF).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário