Logo do HTML Dog

População de Samambaia é a primeira do País contemplada com identidade eletrônica



O e-Identidade, Carteira de Identidade em meio eletrônico, já está disponível para a população de Samambaia e do Distrito Federal. O aplicativo, desenvolvido por servidores da Polícia Civil do DF – PCDF, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (12), no auditório do Instituto de Identificação – II da PCDF, durante coletiva com a presença do diretor-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva; do diretor do II, Simão Pedro Albuquerque; do diretor da Divisão de Tecnologia, Charles Fernando Alves; e do chefe da sessão de Avanços Tecnológicos, Rogério Alves da Conceição.




A e-Identidade tem o mesmo valor que o documento físico e pode ser utilizada em todo território nacional. O acesso à identidade eletrônica somente está disponível para pessoas com RG emitido no Distrito Federal a partir 01/07/2018 e que apresentem o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF no documento físico. Por enquanto o serviço apenas pode ser acessado na plataforma Android.



Para cadastrar a e-Identidade, o cidadão, com o documento físico em mão, deverá inserir as seguintes informações: tipográfico (código no verso da cédula de Identidade), número do RG, Estado (DF), número do CPF, nome igual ao que consta na identidade, e-mail e senha.

“O e-Identidade permite um rápido acesso aos principais dados dos cidadãos e reduz o total de documentos portados diariamente. Além disso, é mais seguro e prático e ainda reduz índices de extravio”, destaca o diretor Robson Cândido. “Somos a primeira polícia civil do Brasil a instituir o documento eletrônico para a população”, completa.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário