Logo do HTML Dog

Com 58,49% dos votos, CEF 407 de Samambaia rejeita gestão compartilhada



As cinco escolas que fizeram neste sábado (17/08/2019) o plebiscito sobre a gestão compartilhada com a Polícia Militar, três aprovaram o novo modelo de administração até as 22h30: CEF 1 do Núcleo Bandeirante, CED 1 do Itapoã e CEF 19 de Taguatinga. Já em Samambaia, a comunidade escolar do CEF 407 recusou a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) e o não prevaleceu. Ainda nesta noite, será divulgado o resultado da votação no Gisno da Asa Norte. As informações são da Secretaria de Educação.

No Centro de Ensino Fundamental (CEF) 1 do Núcleo Bandeirante, foram 253 votos favoráveis, que representaram 53,97% do total, e 185 contrários ao modelo. O resultado no CED 1 do Itapoã foi mais elástico: dos 378 votos, 67% aprovaram o projeto e 33% recusaram.
Em Samambaia, a maioria (58,49%) disse não. O resultado surpreendeu o governo. Foi a primeira derrota da gestão compartilhada. Uma nova escola será escolhida para passar pelo plebiscito nas próximas semanas. Até o momento, oito escolas da rede pública de ensino aderiram ao modelo. O Governo do Distrito Federal (GDF) prevê a adoção dessa forma de administração para 10 escolas a cada ano.


Estudantes maiores de 13 anos com frequência acima de 50%, pais, mães, responsáveis, professores efetivos e temporários, além de servidores da carreira de Assistência à Educação, puderam participar da votação que ocorreu das 8h às 21h, mediante apresentação de documento de identificação com foto.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Infelizmente isto apenas retrata e confere o grande problema da violência na 12ªRA do DF. Samambaia e suas famílias rejeitam um modelo que pode contribuir muito na educação das crianças e adolescentes. O mal que estes 25 anos de esquerda fez e faz no país é devastador. Isto é muito lamentável!!!

    ResponderExcluir