Logo do HTML Dog

Aluno esfaqueia colega em frente a escola com gestão compartilhada



Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado por outro jovem, de 15, na porta do Centro de Ensino 7 (CED 7) de Ceilândia. O episódio ocorreu na tarde desta quarta-feira (21/08/2019) e, segundo a Polícia Militar, a causa provável seriam os constantes casos de bullying que a vítima e seus colegas praticavam contra o autor da facada.


O colégio é uma das quatro unidades que, desde fevereiro deste ano, possuem a gestão compartilhada com a PM. Foram os policiais do próprio centro de ensino que prestaram os primeiros socorros ao aluno ferido e capturaram o agressor.
A Secretaria de Educação confirmou que os dois são alunos do CED 7. Segundo a pasta, o ferimento foi superficial.


Testemunhas disseram aos militares que tanto o autor como a vítima estudam em outra escola e o mais velho sofria de depressão. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), em Taguatinga.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado mas, segundo informações da PM, os ferimentos não eram graves.

Por meio de nota, a secretaria afirmou que episódios de violência em ambientes escolares não são tolerados. “A orientação da pasta é de que as equipes gestoras acionem as autoridades competentes em casos como o ocorrido. No âmbito escolar, as penalidades variam, conforme os atos praticados, podendo ir da advertência até a suspensão e transferência de unidade.”
Violência em Samambaia
Dois dias antes desse episódio, um estudante de 15 anos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 407, em Samambaia, também foi vítima de esfaqueamento. A escola é uma das que, recentemente, rejeitou a gestão compartilhada com a PM.
A confusão ocorreu após o aluno ter se desentendido com outro rapaz, que não é matriculado na unidade pública. Os dois jovens teriam brigado por ciúmes da namorada de um deles. No total, quatro pessoas estiveram envolvidas na confusão. A vítima foi encaminhada para um hospital particular de Taguatinga.

FONTE: METROPOLES

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário