Logo do HTML Dog

Samambaia receberá atletas que participarão da 3° edição do Taça das Favelas




Vai começar a 3ª edição da Taça das Favelas Brasília, um dos maiores campeonatos de futebol amador de campo do mundo. Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o evento tem como objetivo dar oportunidade aos jovens talentos de comunidades locais e promover a igualdade social, gerando oportunidade e visibilidade por meio da prática desportiva.
COOPLEM IDIOMAS


O torneio será realizado em três etapas: “peneiras”, classificatórias e finais.  No total serão formados 48 times, compostos por jovens entre 14 e 17 anos, dos quais 32 masculinos e 16 femininos – 12 times a mais que na última edição. A disputa será entre os meses de julho, agosto e setembro.


Os jovens interessados em participar da competição devem comparecer às “peneiras” que serão realizadas nas 32 regiões administrativas do DF e cidades do entorno. As inscrições são gratuitas e realizadas no local. Não há limite de participantes.
“A Taça das Favelas é um grande evento que promove o esporte de participação e inclusão integrando os jovens de todas as comunidades do Distrito Federal. O futebol é muito importante na nossa cultura, ele ajuda na qualidade de vida, entretenimento e na inclusão social. Esse evento é fundamental para todos os envolvidos porque além de mobilizar os jovens do DF, a Taça das Favelas, também tem como tradição revelar novos talentos e para maioria dessas crianças e adolescentes esta é uma oportunidade única para despontar no esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.


A fase seguinte será a classificatória, nos dias 18, 24, 25 e 31 de agosto, e também nos dias 1º, 7, 8 e 14 de setembro, no Campo Sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia. As semifinais e finais serão nos dias 22 e 28 de setembro, respectivamente, no Estádio Abadião, também em Ceilândia.
O projeto também é realizado em mais 11 capitais brasileiras. No Distrito Federal, a iniciativa do projeto é da Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF) em parceria com a Rosa dos Ventos Produções e a Secretaria de Esporte e Lazer.
SAMAMBAIA NORTE
21 de julho de 13h às 16h
Campo Sintético da 608
Responsável e o telefone: Eldro (61) 9 8402-1683


SAMAMBAIA SUL
21 de julho às 16h às 18h
Campo Sintético da 116/118
Responsável e o telefone: Marcio (61) 9621-3986
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário