Passe Livre Estudantil será suspenso nas férias escolares




O Passe Livre Estudantil, benefício da gratuidade no transporte público oferecido aos estudantes no Distrito Federal, será suspenso nas férias escolares. O corte leva em consideração o período de recesso informado por cada instituição de ensino.


Como acontece todos os anos, o DFTrans entra em contato com as instituições antecipadamente para avisar sobre a necessidades do envio das listas com os nomes dos alunos e do calendário acadêmico. As suspensões são feitas a partir desses dados.


De acordo com o calendário de férias da Secretaria de Educação (escolas públicas), as férias vão de 8 a 28 de julho. Porém, as datas do começo e do fim da suspensão variam entre as instituições privadas, faculdades e universidades.

Os alunos que fazem curso de verão, estágio obrigatório ou atividades extracurriculares que funcionarão em julho devem procurar a secretaria da sua escola para obter informações sobre como proceder para manutenção do benefício.

A norma que dispõe sobre o Passe Livre Estudantil estabelece o direito de uso do benefício apenas no trajeto da residência para a escola e na volta da escola para casa.


Cerca de 200 mil alunos utilizam o Passe Livre Estudantil no Distrito Federal.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário