Logo do HTML Dog

Moradores de Samambaia cobram promessas de campanha de Ibaneis Rocha nas redes sociais



As eleições de 2018 acabou e vinheram os primeiros seis meses da atual gestão do governo Ibaneis Rocha no Distrito Federal e nada vem sendo feito para melhoria do transporte, segurança e saúde principalmente para os moradores de Samambaia, segunda maior cidade do DF.


Nas redes sociais o descontentamento e geral da população de Samambaia, inclusive as áreas de saúde e segurança deixam a desejar, em uma postagem feita pelo Portal de Notícias Samambaia em Pauta, quase 800 comentários mostram a insatisfação do atual governador do Distrito Federal.





viagem do governador Ibaneis Rocha (MDB) a passeio com os filhos para Roma, capital da Itália, abriu uma discussão nas redes sociais. Fotos postadas pelo próprio chefe do Executivo local despertaram manifestações de crítica e apoio entre os internautas. Questionado pelo Metrópoles sobre a ausência temporária no Governo do Distrito Federal (GDF), o emedebista afirmou: “Não estou de férias. Estou de licença. Não pedi, não requeri e não estou no gozo de férias. Simplesmente me licenciei do mandato, o que posso fazer, sem autorização da Câmara Legislativa, por até 15 dias”.
Segundo o artigo 96 da Lei Orgânica do DF, o governador e o vice-governador não poderão se ausentar de Brasília por período superior a 15 dias sem autorização da Câmara Legislativa. A ausência não justificada pode acarretar perda do cargo. De acordo com a legislação brasiliense, os gestores têm o direito de tirar 30 dias de férias “em cada ano do mandato”.
Ibaneis vai ficar fora do Distrito Federal por 10 dias, portanto, não há qualquer irregularidade do ponto de vista formal. A previsão é que ele retorne neste sábado (06/07/2019).
O amparo legal, entretanto, não blindou o governador das críticas. Os comentários no Instagram foram feitos após a postagem de duas fotos da viagem. “Vai trabalhar, governador. Têm muitas coisas aqui em Brasília para você resolver”, disparou um usuário. “Ontem, precisei de um cardiologista e não tem médico na rede pública”, pontuou outro.
Mas nem todas as manifestações no post do emedebista são de cunho crítico. “Governador, Brasília está no estado que está por conta de maus políticos do passado. O senhor não vai fazer milagre em 6 meses nem é culpado pela tragédia que vivemos. Boa viagem”, encorajou um seguidor. “Além de ser governador, ele também é ser humano, tem família e sabe das obrigações dele”, afirmou outro.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário