Logo do HTML Dog

Lei que proíbe sacolas plásticas começa a valer no DF




O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que proíbe a distribuição e venda de sacolas plásticas no Distrito Federal. A norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (11/07/2019). Não traz, ainda, a punição para quem descumpri-la.


os favoráveis. Seis parlamentares votaram contra a proposta e um se absteve. O comércio terá um ano para se adaptar à nova norma.
Segundo Leandro Grass, a lei vai contribuir com a proteção ambiental. “Precisamos nos conscientizar quanto ao descarte dessas sacolas plásticas. Utilizamos nas lixeiras de casas ou para transportar objetos no dia-a-dia. Mesmo assim, muitas acabam nos rios, lagos e córregos, e, por fim, chegam aos mares, afetando a vida marinha e gerando graves impactos ambientais aos ecossistemas”, explicou.


Dados divulgados pelo gabinete do distrital da Rede Sustentabilidade mostram que, a cada ano, 500 bilhões de sacolas plásticas são produzidas no mundo. No Brasil, cerca de um bilhão de unidades são distribuídas mensalmente nos supermercados. As sacolas plásticas podem demorar até 400 anos para desaparecerem.
No começo de maio, o governador Ibaneis Rocha sancionou o Projeto de Lei nº 6.297, que veta o uso de copos e canudos de plástico no DF. O Executivo estabeleceu o prazo de 18 meses para que a proibição comece a valer. Ao final do prazo, o texto determina multa de R$ 1 mil a R$ 5 mil para quem descumprir a norma.
REPRODUÇÃO/DODFReprodução/DODF

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário