Logo do HTML Dog

Estudantes enfrentam falhas no passe livre na volta às aulas



Cerca de 460 mil estudantes das escolas públicas do Distrito Federal voltam à sala de aula nesta segunda-feira (29/7). As expectativas para o segundo semestre são as melhores, tanto para as crianças e adolescentes quanto para o corpo docente, que preparou várias atividades para o período. No entanto, aqueles que dependem do transporte público para chegar na escola enfrentaram dificuldades ao usar o cartão do passe estudantil. 
Logo do HTML Dog


Com a extinção do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), em nota, a nova responsável pelas competências e atribuições do órgão, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), informou que está apurando a situação. No texto, a pasta diz que as pessoas que estão com cartões apresentando problemas devem entrar em contato com o 162. "Tem uma equipe preparada para apurar e resolver a situação", completa a nota. Segundo a Semob, aqueles que quiserem resolver o problema pessoalmente, podem comparecer aos postos do antigo DFTrans, que continuam em funcionamento.



A estudante de direito Tainá Gonçalves, 22, enfrenta o problema desde o primeiro semestre de 2019. Até o fim do período, precisou tirar dinheiro do bolso para ir de casa até a faculdade. "Me informaram que o problema era porque a faculdade não enviava minhas presenças pro DFTrans. Na faculdade me mostraram que estavam repassando, sim. Tive que pagar o semestre inteiro e não quero que isso aconteça novamente. É um prejuízo", disse. 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário