Logo do HTML Dog

Chega a 31 o número de denúncias por negligência e erro médico no Hospital de Samambaia



Subiu para 31 o número denúncias por negligência médica e violência obstétrica no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Só na última semana, 16 novas histórias chegaram ao conhecimento da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Ao todo, oito delas foram reunidas e um inquérito foi aberto.



De acordo com a delegada Renata Pereira de Jesus, responsável pela investigação, chama atenção a quantidade de novos casos. “Do dia 16 de julho até ontem [terça-feira, 23/07/2019], recebemos este grande número de relatos de que ainda não tínhamos conhecimento. Há situações de três anos atrás que as pessoas só se sentiram encorajadas de dizer agora, pois viram que não estão sozinhas no sofrimento.”

As histórias continuam seguindo o mesmo padrão, afirma a delegada. “Erros médicos e maus-tratos. De alguma forma, o que continuamos recebendo corrobora aquilo que já havia sido passado para a gente”, afirmou ao Metrópoles.
Renata Pereira explica que as investigações dessas ocorrências ainda estão no início. “Estamos na fase da apuração preliminar, ouvindo as vítimas. Aqueles [relatos em] que julgarmos que é possível ser instaurado inquérito, assim faremos”, disse a policial.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário