Logo do HTML Dog

Motoristas de caminhões-tanque são presos em Samambaia por furto de combustível



A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19), 13 mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa voltada para furto e receptação de gasolina e diesel no Distrito Federal.
Segundo as investigações, os suspeitos de desviar o combustível são os próprios motoristas dos caminhões-tanque. Eles usavam galões e caixas d'águas para armazenar os produtos em casa. Até as 7h, 12 pessoas já tinham sido presas.
Os alvos da operação foram detidos em endereços nas regiões de Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e SIA.


Prejuízo
A operação, batizada de Dianomeia – que significa "distribuidora", em grego – aponta que os integrantes da organização são de uma mesma família. A força-tarefa é dirigida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

As apurações indicam, ainda, que os suspeitos chegavam a faturar cerca de R$ 900 com a venda dos combustíveis furtados. Já, uma das vítimas do grupo, acumulou o prejuízo de R$ 50 mil.
Segundo a Polícia Civil caminhões de empresas terceirizadas, que prestam serviço para o governo do DF, também eram abastecidos com a gasolina e o diesel desviados.
De acordo com o delegado André Leite, responsável pelo caso, veículos que prestam serviço à Novacap foram beneficiados com o combustível revendido pelo grupo. No entanto, a polícia descarta a participação de servidores do GDF no esquema.




Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário