Inverno: frio deve se intensificar nos próximos dias

Resultado de imagem para inverno samambaia df

O inverno chega oficialmente em 21 de junho, mas os brasilienses já percebem a proximidade da estação mais fria do ano. As manhãs geladas têm feito os moradores da capital tirarem os casacos do guarda-roupa. O último sábado (8/6), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou o período mais frio do ano até agora, com 10,6 ºC, durante a madrugada. Temperatura semelhante à que havia sido registrada em 25 de maio — 10,9 ºC.


Há quem goste do clima e esteja empolgado com a chegada da nova estação. Para outras pessoas, o período é de sofrimento. A analista financeira Izabel Cristina Lima, 33 anos, tem asma e, como o período de frio no Distrito Federal é mais seco, costuma passar mal. “Esse tempo piora tudo. Preciso sempre me hidratar mais, passar mais manteiga de cacau nos lábios, usar colírio, além de passar bastante creme na pele para não ressecar”, conta.

Nascida na capital do sol, Fortaleza, a assistente administrativa Luzia Uchôa, 53, lembra que, quando chegou ao DF, sofreu com a diferença climática. Por isso, desde que os sinais de frio começaram a aparecer, no início do mês, ela se agasalha bem para sair de casa, em Samambaia Sul, e ir ao trabalho, no Setor Bancário Norte. “Eu não gosto desse clima e ainda não me acostumei. Por enquanto, ainda está bom, mas estou com medo do que nos aguarda nos próximos dias”, relata.


Diferentemente da nordestina, a copeira Cleia Rodrigues, 36, não via a hora de o frio chegar para colocar em prática a programação para a estação: sofá, pantufa e filmes e séries. “O clima fica muito mais agradável para fazer tudo. A gente que mora em Brasília já está acostumado a receber todas as estações. Passamos pelo calor, chuva e agora é o frio. Não me incomoda nem um pouco”, garante.

fonte: Correio Braziliense
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário