Logo do HTML Dog

Trio de sopros leva a suavidade da música ao dia da UPA de Samambaia




“Dá uma sensação de paz, calma e harmonia”. Foi assim que a farmacêutica Andreia Freitas descreveu o momento em que o trio de sopros da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresentava. Os músicos tocaram clarineta, fagote e oboé para servidores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, na manhã de sexta-feira (10).
Para a diretora substituta da Atenção Secundária da Região de Saúde Sudoeste, Janaina Rasmussen, “este é um excelente projeto. Ouvir as músicas instrumentais é muito agradável. Quebra o clima de doenças da unidade e muda até a rotina de trabalho, acalmando servidores, residentes e pacientes”.


Por cerca de uma hora, quem estava na UPA pode ouvir os clássicos nacionais e internacionais, executados por Renata, na clarineta; Sergey, no flagote; e Vasco, no oboé. “Se todos os dias fossem assim…”, suspira a enfermeira Andreia, que, de dentro da pequena sala onde trabalha, ouvia as músicas executadas com maestria.
Os músicos tiveram, ainda, a preocupação de tocar em dois ambientes diferentes da UPA de Samambaia para que também os pacientes acamados pudessem aproveitar o momento musical.
O evento faz parte do projeto Concertos da Saúde, uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Cultura. A iniciativa começou no ano passado e passou por 15 hospitais da rede pública. Em 2019, a prioridade será UPAs e as unidades básicas de saúde (UBSs).

FONTE: ATIVA FM 98

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário