Logo do HTML Dog

Secretários vão dirigir carros elétricos após acordo de Ibaneis e BMW



O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta sexta-feira (17/05/2019) que fechará uma parceria com a BMW para colocar à disposição do secretariado 25 carros elétricos. Segundo o chefe do Executivo local, a medida não resultará em despesas aos cofres públicos, mas, sim, em redução de gastos: “Nós vamos diminuir o custo com nossos veículos em R$ 4 milhões”.

Por meio de outro acordo, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende dar à população oportunidade de usar os carros elétricos de outras marcas. Inicialmente, serão 20 veículos destinados a servidores públicos do GDF e da União. Depois de 90 dias, mais 30 unidades deverão chegar à capital da República e o serviço será ampliado para o cidadão comum.

As parcerias foram costuradas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e a pasta de Projetos Especiais. O titular da primeira, Gilvan Máximo, detalhou ao Metrópoles que as iniciativas vão sair do papel dentro de um mês. Como contrapartida, as empresas usarão o projeto piloto como vitrine tecnológica.

Os cidadãos poderão usar os automóveis após fazer o cadastro em um site e baixar um aplicativo. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) irá instalar, além dos estacionamentos, 100 pontos de recarga, na Esplanda dos Ministérios e nos Setores Hoteleiros Sul e Norte. O serviço de carros compartilhados para a comunidade será oferecido por um grupo de empresas, incluindo a Itaipu.

FONTE: METROPOLES
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário