Logo do HTML Dog

Júri de Samambaia é o 3º melhor do país no ranking nacional de desempenho



Dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ apontam que o Tribunal do Júri de Samambaia está em 3° lugar no ranking nacional de desempenho, entre as varas do Júri dos tribunais de médio porte. Segundo os dados do CNJ, o TJDFT apresenta a terceira menor taxa de congestionamento com relação as varas do Tribunal do Júri de todo país.
MEGA FEIRÃO

taxa de congestionamento mede a efetividade de um Tribunal, levando-se em conta o total de casos novos, os casos baixados e o estoque pendente. O ranking, elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias – DPJ/CNJ, considera que, quanto maior a produtividade e menor a taxa de congestionamento, melhor é o índice de desempenho da vara.
Para o juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi, titular do Tribunal do Júri de Samambaia, “é uma alegria enorme saber que estamos no caminho certo, que o nosso modelo de gestão está dando resultado. Temos trabalhado intensamente na nossa vara”. Ainda conforme o magistrado, “esse desempenho se deve sobretudo à grande capacidade de trabalho e compromisso dos servidores da vara, da juíza substituta Viviane Kazmierczak, que nos auxilia, dos excelentes promotores de justiça, defensores públicos e advogados de núcleos de prática jurídica que atuam na vara. Estamos realizando um mutirão permanente, com sessões plenárias em todos os dias úteis, de segunda a sexta-feira, com um sacrifício pessoal de todos esses atores. Fico muito contente em poder dizer a todos que trabalham na Vara que todo esse esforço está valendo a pena”.

Sobre os mecanismos de gestão que utiliza na vara, o magistrado afirma: “são estratégias de gestão que temos desenvolvido ao longo do tempo, juntamente com os servidores, com interlocução permanente com outros juízes de tribunais do Júri do DF”.

FONTE: ATIVA FM 98

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário