Logo do HTML Dog

Estreia o Cineclube no Complexo Cultural de Samambaia



Ocorre quarta feira, 29/05/2019, às 19:30h, no cine/teatro Verônica Moreno, a primeira sessão do Cineclube Complexo Cultural Samambaia. Em cartaz os curta metragem ‘A cidade das três meninas’, ‘Meio fio’ e ‘Ouvidos das paredes’, do Distrito Federal. A iniciativa é do Núcleo Audiovisual criado em dezembro de 2018, para ocupar o espaço destinado ao audiovisual nesse Equipamento Público Comunitário.


‘A Cidade das Três Meninas’ conta a vida de Elismar, um personagem pioneiro em Samambaia, que se acidentou no incêndio da biblioteca do Parque Três Meninas. Então ele se ausentou da região por algum tempo e quando voltou a cidade já não era mais a mesma... Obra cinematográfica concluída em 2017, dirigida por Leandro Conde e produzida por Flávia Andrade, o filme tem 20 minutos de duração.
‘Ouvidos das paredes’, 2017, documentário, 20 minutos, tem como cenário tijolos, pisos, argamassas e cimento. Um tiro acorda Rubens de um estranho sonho. Coloca a mão sobre a cicatriz de outro tiro que levou há anos. Naquela manhã descobre que a casa que está construindo poderá ser derrubada. ‘Meio fio’, 2014, ficção, 20 minutos, são relatos de uma mulher varada no amor. Após as projeções haverá debate.

Depois dessa primeira sessão seguem outras, quinzenalmente, sempre as quartas, 19:30h.  O cine/teatro Verônica Moreno será palco de diversas projeções de filmes locais, nacionais e mundiais, sob a curadoria desse Núcleo Audiovisual. O objetivo é difundir o cinema a fim de valorizar a ‘sétima arte’ e cumprir, em parte, a missão do Complexo Cultural Samambaia, construído para abrigar todas as artes. Participe!

Mais informações: (61) 99900.7649 (Flávia) e 99144.8148 (Leandro)
Serviço:1ª sessão Cineclube Samambaia
Quarta, 29/05/2019, às 19:30 horas, no Complexo Cultural
Qd 301, Cj 05, Lt 01, Centro Urbano Samambaia/DF
Ingresso: grátis
Censura: livre
Fotos: divulgação
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário