Logo do HTML Dog

Secretária de Cultura deposita R$550 Mil Reais para gerir programação do Complexo Cultural de Samambaia



Élton Skartazini + 55 (61) 9 9908.4963

Segunda feira, 15/04/2019, a Secretaria de Cultura/GDF depositou R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil) na conta da Associação Imaginário Cultural. Com esse e outros recursos que Marília de Abreu, Tássia Aguiar, Alan Mariano, Ana Paula Araújo e Silvani da Silva conseguirem captar no setor público e privado, a associação vai gerir a programação do Complexo Cultural Samambaia, de abril de 2019 a maio de 2020.


Essa Organização da Sociedade Civil - OSC sempre esteve envolvida na luta pela implantação desse Equipamento Público Comunitário - EPC. Com sede na QS 103, a Associação Imaginário Cultural é uma incubadora do fazer artístico a ser ampliado no Complexo Cultural Samambaia, conquistado pelo movimento cultural do Distrito Federal e Entorno, pela sociedade de Samambaia/DF e agentes governamentais.


“Agora estamos finalizando o plano de comunicação, a identidade visual e as chamadas públicas, para inscrição e seleção de propostas. Em junho começam as atividades”, explica a produtora cultural Tássia Aguiar. “Sabemos que esse projeto dará muito trabalho, mas estamos preparadas para isso. Assumirmos essa tarefa significa o empoderamento da cidade que cuida do que é seu”, diz Marília de Abreu.


Além da Associação Imaginário Cultural a comunidade artística e a população estão mobilizadas para ocupar o Complexo Cultural Samambaia, seja pelo fazer, seja pelo usufruir. Contudo, por ser um próprio governamental, esse Equipamento Público Comunitário sofre interferências políticas alheias, capazes de atrapalhar sua visão e missão. É importante que a sociedade fique alerta para não perder essa conquista!



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário